Compartilhar

O dia dos pais para nós, caminhoneiros, tem sempre um valor especial. Dos filhos mais jovens aos pais mais velhos, todos sabemos e sentimos nessas datas comemorativas. Comemorações que, para nós, só chegam muito mais tarde, às vezes com meses de atraso, que é quando podemos voltar pra casa.

Pensando nisso, a galera do Mundo do Caminhão preparou uma surpresa ao Marcos, caminhoneiro há 37 anos e pai da vendedora Daniele. Você pode conferir aqui essa homenagem que se estende a todos os pais caminhoneiros.

Esperamos que essa homenagem tenha tocado o coração de todos e mostrado a importância e o valor dos caminhoneiros em nossas vidas.  

Dia dos pais para o caminhoneiro significa legado, família, valores e também mudanças que fazem a data ser mais leve para muitos estradeiros. Eu explico, vem comigo! :)

Dia dos Pais do Caminhoneiro é Legado!

Todo caminhoneiro sabe como é passar uma data comemorativa fora de casa, longe da família. No dia dos pais não é diferente. O segundo domingo de agosto, assim como outros domingos do ano, é de muito trabalho e quilômetros rodados. É tão comum entre nós que já se tornou rotina, mas, no fim do dia, sempre machuca.

É quando a saudade bate né, parceiro? O mesmo ocorre por aqui. Também é nesses momentos que muitos de nós lembramos de como chegamos onde estamos. Uma profissão que em vários casos é passada de pai pra filho. No dia dos pais, é essencial lembrar disso.

 Dia dos pais também é legado, mesmo longe, a herança estradeira tá lá, no coração.

Longe de Casa, Perto de Quem a Gente Ama!

Todo caminhoneiro já está acostumado a passar o dia dos pais longe de casa. O que muita gente não sabe ou não lembra é que essa distância já foi muito maior. No passado, colegas caminhoneiros não tinham a facilidade que temos hoje. Nossos pais sofreram muito mais e sentiram a saudade bater forte, sem algumas funcionalidades que hoje nem percebemos o quanto são importantes.

Eles não tinham recursos para ligar para a família, ver os filhos através de uma chamada de vídeo, por exemplo. Nada disso. Muitas vezes, era preciso encontrar um orelhão. Rodar horas e horas até localizar um e dar a sorte de ligar quando todos estivessem acordados em casa. Nem sempre essa combinação dava certo.

Para saber sobre as notícias, não era como hoje, em que sabemos pelas redes sociais. Até para se alimentar era mais complicado. Motoristas de caminhão precisavam dirigir por muito tempo até achar um local para comer. O valor não ajudava e acabava pesando financeiramente no fim do mês.

Hoje, é possível ter uma geladeira de caminhão e fazer as refeições onde quiser, se alimentando muito melhor. É possível, inclusive, levar a família pra estrada e passar o dia dos pais juntos. Fazer isso 30 anos atrás? Era muito difícil e, principalmente, caro.

O Dia dos Pais Ideal para Mim

Falamos bastante sobre o passado, lá dos nossos pais estradeiros, e como para eles era mais difícil. Lidar com a saudade para nós ainda é complicado, mas é menos delicado do que já foi.

O meu dia dos pais ideal é aquele em que posso preparar uma refeição para a minha família na estrada ou fazer uma chamada de vídeo com os meus filhos.

Ser um bom pai é estar presente, mesmo longe. É amar e torcer pelos nossos mesmo sem ver eles todos os dias. Amar além dos quilômetros de distância é um valor que todo pai caminhoneiro tem no coração. Parabéns, parceiro!

Assinatura Mundoca

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Recomendamos para você
Índice
Quem somos
Baixe nosso APP
Atendimento
Segurança
Formas de Pagamento
Credibilidade
Mundo do Caminhão
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.
Abrir Whatsapp